E-COMMERCE MÓVEL

CONSTRUINDO APLICAÇÕES E WEBSITES

Aplicações para todas as finalidades

O campo das aplicações digitais é um dos mais abrangentes dentro da área de tecnologia. Websites, aplicações web e apps nativos, são algumas das categoriais atualmente desenvolvidas, cada uma adequada à certas demandas específicas.

O direcionamento desse tipo de produto é voltado para a melhor conjugação entre diretrizes de usabilidade, experiência do usuário e funcionalidades. Questões como uso de sensores e hardware, responsividade e compatibilidade, são ponderadas junto dos demais aspectos da solução na hora de prototipar a melhor solução possível para o projeto.

Nosso desafio

Atenta à preferência crescente por auto-serviços e a diversificação de opções de canais de relacionamento entre clientes e empresas, uma empresa do varejo alimentício identificou a necessidade de criar novas soluções de serviço para seu público.

PROJETO PROPOSTO

Desenvolver uma solução mobile que atenda às necessidades dos clientes de um determinado cartão, seus requisitos de negócio e sua viabilidade tecnológica.

Desenho do Aplicativo

Após reunir um número relevante de inspirações visuais, de interações e de serviços disponíveis no mercado, a equipe começou a desenvolver as telas do aplicativo em ciclos ágeis. Esse momento compreendeu o desenho de telas em papel, em sessões de curta duração; apresentação e seleção das melhores soluções para detalhamento.

PaperPrototyping

Protótipo Interativo

Com as funcionalidades do app melhor delineadas no papel, foi desenvolvido um protótipo interativo na ferramenta de prototipagem Axure. Com esse protótipo de média fidelidade, testou-se o conceito e a usabilidade com possíveis usuários.

Wireframe1
Testing
Wireframe3

Protótipo Navegável

O protótipo final do aplicativo evoluiu para uma versão de alta fidelidade, versão mais próxima do produto final: com cores, maior apuro visual e interações mais refinadas. Nele, os detalhes são importantes, uma vez que simulam as funcionalidades do sistema e possui a aparência de “produto acabado”, permitindo a conexão entre as funcionalidades, experiência e arranjo gráfico.

Conteúdos Relacionados