O agronegócio representa cerca de um quarto do Produto Interno bruto do  Brasil. É um setor com grandes desafios e oportunidades para melhoria da eficiência de produção por meio do uso de tecnologia aplicada.

Desafio: Desenvolver um ambiente Big Data preparado para consumo e análise de uma grande variedade de dados e um protótipo físico de sensores para alimentação do sistema com dados reais.

Um ecossistema Big Data foi desenvolvido para trabalhar com uma numerosa variedade de dados, vinda tanto de sensores específicos como de fontes externas, com maior velocidade, proporcionando a tomada de decisões cada vez mais eficientes e assertivas. São disponibilizados tanto gráficos como tabelas, permitindo o desenvolvimento de dashboard personalizados com as informações mais úteis para cada análise.

 

 

Foi desenvolvido também um dispositivo para coletar dados de ambiente e solo, como também automatizar a irrigação, através de sensores e uma bomba de água. A solução está instalada em vaso e conectada ao nosso ecossistema via WiFi. Por meio de um aplicativo, é possível configurar o dispositivo e visualizar com realidade aumentada os dados coletados no vaso.