Com a crescente demanda por passagens aéreas, principalmente pelas classes emergentes, a MJV trabalhou em um processo de imersão, durante duas semanas, buscando identificar as necessidades não atendidas e outras oportunidades deste consumidor com a experiência de voar pela primeira vez. A equipe se dividiu em duplas buscando  compreender as questões que envolvem o passageiro de primeira viagem entre locais para a pesquisa exploratória, como os aeroportos, agências de viagem e pontos de venda de passagens aéreas. Para entender poque alguns passageiros utilizam outro meio de transporte e não o avião foi feita uma imersão em locais com possíveis passageiros em potencial, como rodoviárias, feiras e centros urbanos.

Durante a Imersão foi coletado diversos dados que forma analisados e sintetizados para obter a melhor amostra possível destes usuários, afim de idear a solução mais atraente para o consumidor e mais rentável como um negócio. Como resultados da fase de análise e síntese a equipe interdisciplinar da MJV obteve arquétipos das pessoas envolvidas (Personas) e uma Jornada do Usuário que foram utilizadas na fase de Ideação.

A partir das informações obtidas pelas Personas e Jornada do Usuário durante a etapa anterior, a equipe da MJV realizou seções de Brainstorming para criar possíveis insights para o projeto. É nesta etapa que diversas idéias são apresentadas antes de uma seleção e refinamento mais rigoroso para uma solução mais tangível para o projeto.

Após a fase de Ideação, selecionamos alguns conceitos para serem testados, simulando ao máximo as funcionalidades na realidade. Esses testes trazem insights que direcionam o projeto para a melhor solução e aplicação do produto final. Dentre as diversas idéias geradas selecionamos aquelas que melhor se ajustam ao nosso levantamento das Personas como o Kit de primeira viagem, Pesquisa de preço via SMS e Oferta de taxi porta a porta. Após testar essas ideias as percepções colhidas para outro ciclo de prototipação é feita uma proposta com a solução final com o melhor ajuste e menor risco para sua implementação.